Sobre devocional (como eu o faço, método SOAP) + freebie




Hoje tem mais um vídeo lindo aqui no blog! Como vocês sabem, este ano estou bem empenhada em aprofundar meu relacionamento com Cristo, através de devocionais. Inclusive, já fiz um texto por aqui falando do meu desafio em fazer o Biblie journaling, que espero conseguir (e vir mostrar aqui) até o final do ano!

Para quem não sabe, devocional é o tempo que tiramos para realmente mergulharmos na Palavra e aprendermos mais de Cristo e o que Ele nos deixou, através da Bíblia. É um momento de reflexão, de estudo, de compreensão, que deve ser feito com coração aberto, sinceridade, seriedade, afinal, é o momento em que o Pai fala conosco. 

Eu não sei como você faz o seu devocional, mas confesso que o meu estava bem negligente. Talvez pela minha falta de horários e disciplina (pelas férias mega prolongadas), mas eu precisava dar um ~up~ neste momento tão importante para nossas vidas. E você sabe, a Bíblia é alimento pra alma; sem relacionamento com Deus não tem como caminhar, mesmo!

Foi aí que, caminhando pela internet e visitando alguns blogs, eu descobri um método super bacana de estudo da Bíblia, que vai te ajudar muito a te manter focado na palavra. O método chama-se S.O.A.P e eu conto tudo sobre ele no vídeo novo, que está logo aqui embaixo:




aí, gostou do vídeo novo? Se você aderir a este método, depois me conte se ele te ajudou! Para te auxiliar no estudo da Bíblia, estou disponibilizando um freebie para você baixar bem AQUI e AQUI, imprimir e utilizar na sua devocional. Espero que ajude! Deus te abençoe.


Este material foi feito para uso pessoal. Não comercialize nem repasse sem autorização.


2 comentários:


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube