DIY: Quadrinhos decorativos




Quem assistiu ao meu meu último vídeo aqui para o blog percebeu que o cenário estava um pouco diferente, cheio de quadrinhos fofos. Algumas pessoas vieram me perguntar onde eu havia comprado os quadrinhos. Bem, é certo que alguns eu comprei, mas outros eu mesma fiz. É uma alternativa super barata e fica super legal para decorar seu quarto! Eu fiz o mesmo quadrinho de duas formas diferentes e quero mostrar para você o passo a passo agora:


Materiais:
-tinta guaxe preta
- tesoura
-cola bastão
- pincel
- EVA preto
- papel paraná
- papel contact (de preferência fosco)
- Imagens impressas. Algumas sugestões pode encontrar neste post AQUI




A moldura 1 é super fácil de ser feita! Corte o EVA preto (ou da cor que você desejar) no tamanho ideal para você. A minha moldura não ficou muito grossa; teve mais ou menos 3 cm de espessura. Depois de cortar, é só colar a imagem escolhida, deixar secar e passar o papel contact por cima, para dar um acabamento melhor. Super rápido, não é? 

Já a moldura 2 dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado também fica ótimo. Você vai precisar cortar o papel paraná com as mesmas proporções da moldura anterior ou do tamanho que você achar melhor para fazer a moldura do quadro. Depois disso, você vai pintar com a tinta preta. Eu fiz duas camadas de tinta e para mim o resultado já estava ok. Após secar, você só precisa colar sua imagem e para um acabamento mais legal, colocar papel contact por cima. Simples e fácil!

Viu como é super fácil? Ao invés de gastar horrores comprando molduras, você pode improvisar e fazê-las em casa. O resultado claro, não fica como molduras compradas, mas fica lindo do mesmo jeito! Espero que você tenha gostado. Tente fazê-las aí na sua casa e depois me conte como ficou!



2 comentários:

  1. Eu estava justamente procurando um diy de como fazer quadrinhos simples assim! Ameeeei!! É bem baratinho e fácil de fazer! ♥
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super baratinho e fácil, Ellen! Faça aí e depois me conte como ficou :B
      Beijinhos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube