Resenha: O namoro e o noivado que Deus sempre quis




Resultado de imagem para o namoro e o noivado que deus sempre quisSinopse: Com tantos lares desmoronando e muitos declarando o óbto da família, está na hora de rever os fundamentos do relacionamento entre os sexos. Muitas das rachaduras que minam o lar têm sua origem nos alicerces, muito antes do casal declarar os votos conjugais.

Neste livro, dois pastores com experiência na área de jovens (Alexandre Mendes e David Merkh) voltam às bases ods princípios bíblicos que norteiam o namoro, o noivado e o casamento dentro da perspectiva da glória de Deus. Muito mais importante que o namoro e o noivado que EU quero é o que DEUS sempre quis!

O livro destina-se aos jovens, seus pais, conselheiros e aos próprios pastores e líderes (para que ministrem aos jovens de sua igreja). Eles encontrarão profundidade bíblica, aplicação prática e um guia fiel para conduzir seus relacionamentos até o alvo - a glória de Deus.


O dia dos namorados já passou, mas sempre é hora de estudar e ler sobre namoro e relacionamentos. É por isso que hoje tem resenha e de um livro que eu gosto muito: O namoro e o noivado que Deus sempre quis. 

Como a pópria sinopse diz, o livro não é só para você que tem namorado, ou está noivo/noiva. É um livro cheio de aconselhamentos e pode ser utilizado inclusive por líderes de jovens para trabalhar nas igrejas. Os escritores do livro são experientes nessa área de juventude e passam todos  os ensinamentos  com clareza.

Na primeira parte, com o título de "O que Deus quer que você saiba", os autores vão descrever conceitos importantes sobre o namoro e noivado como o propósito do namoro, a importância do propósito entre 2 pessoas e alguns mitos sobre relacionamento que acometem muitas pessoas durante esse processo. O mais legal dessa parte é a análise que eles fazem sobre relacionamentos no Novo e Antigo Testamento. A Bíblia não fala sobre namoro da forma como o conhecemos, mas existem relacionamentos, casais,  no Antigo testamento e ensinamentos no Novo que podem ser muito bem aplicados. Além disso, o livro começa quebrando um pouco essa visão idealista e romântica de namoro que temos, mostrando que são dois pecadores que se unem para juntos glorificarem a Deus. Além disso, o livro fala sobre jugo desigual (e jugo igual, como eles colocam no livro), sobre a importância da obediência aos pais para um relacionamento que glorifique a Deus e até sobre término de relacionamento.


O que eu mais gostei é que ao final de cada capítlo eles colocam em tópicos, resumos do capítulo, além de uma série de perguntas para você responder e pensar acerca de tudo o que você leu!



Resolvi colocar aqui no post um vídeo do canal da Manu (que é incrível, por sinal), onde ela fala sobre o livro! Vale muito a pena ler :)



________________________________________________________________

E você, já leu esse livro?  O que achou dele? Não deixe de dizer pra gente, nos comentários!




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube