A trilha sonora do filme "Eu só posso imaginar"



Foto: AQUI


Finalmente consegui um tempo pra vir aqui e poder postar para vocês! E o post de hoje é sobre o recente filme cristão Eu só posso imaginar, que ganhou as telinhas do cinema aqui no Brasil e emocionou a muitos com uma história que gira em torno do perdão (e que história viu!).

Eu particularmente não conhecia a história real por trás da canção e me surpreendi muito. A trama gira em torno da vida do vocalista da banda MercyMe, Bart Millard e seus conflitos familiares, principalmente com um pai rancoroso e abusivo. O filme conta como o sonho de seguir a carreira musical e o perdão liberado ao pai foram a "receita" perfeita pra que Bart conseguisse escrever a canção que foi sucesso cristão, principalmente nos anos 2000. É bonito ver ao final do filme ele falando o quanto pode ver seu pai sendo liberto de tudo pelo poder do Evangelho, por Cristo e o quanto o fato dele liberar perdão ao pai foi tão importante.

Embora algumas ressalvas e críticas ao filme, um fato legal é que o filme tem um tema musical. Mostra o início da carreira da banda MercyMe, Bart cantando no coral, seu desenvolvimento musical e o mais legal - as influências musicais da época - Isso se reflete na playlist do filme, que tem músicas que nos fazem voltar e pensar em como a música cristã nos anos 2000 era bem boa, a começar pela influência do Michael W. Smith e da Amy Grant, que foram nomes da música cristã americana muito influentes nessa época, e que ajudaram no processo de formação e na consolidação da MercyMe como banda.

Antes de falar sobre a playlist, queria apresentar minhas considerações ao filme (COM SPOILERS). Depois me diz o que você achou, nos cometários :)

Ps.: Adorei saber a origem do nome da banda, haha!
Ps2.: Eu só não gostei de saber uma coisa: Sério que a eles "venderam" os direitos da música pra Amy Grant pra "alavancar a carreira dela?". Fiquei meio assustada quando vi isso no cinema, mas depois mais aliviada em saber que ela devolveu a música pros verdadeiros donos, hehe.
Ps3.: Eu fiquei meio assustada em saber que a música, embora tenha nascido de um determinado contexto e tenha sido linda e abençoadora a muitos, nasceu também de um propósito comercial. E eu particularmente fiquei bem triste em ver o quanto a música cristã tem a ver com comercialização. Apesar de ser inevitável, eu sei, mas senti um "peso comercial" muito grande nesse filme. Foi um pouco decepcionante pra mim, ainda mais por saber que essa história é real, hehe.

Bom, vamos então para a playlist, que é o que nos interessa! Vamos começar com a música que dá título ao filme, não é mesmo? Para este filme, a banda fez uma versão novinha, com um pouco mais de intensidade e ritmo que a primeira, que era mais calminha e cheia de piano (a gente ama!). Vou colocar as 2 aqui embaixo para você ouvir e depois me diz qual você prefere!

Ps.: Eu ia colocar a versão nova, mas por algum motivo, o canal da MercyMe bloqueou o acesso ao clipe :( Mas tem a versão antiga bem abaixo!



No Brasil, a interpretação da música para o filme ficou na responsabilidade do Diante do trono. Não vou dizer que a versão foi decepcionante, porque foi bem boa, mas não fez sentido pra mim colocar a voz da Ana Paula para cantar essa música. Poderia colocar o Israel; faria mais sentido porque a música é masculina (e o tom super alto pra Ana deixou a voz dela estridente em alguns momentos). O que você achou da versão? Concorda comigo ou acha que eu viajei total, hehe? Comenta ali embaixo também!



Como falei acima, o filme conta de uma época em que a música cristã americana era ótima. Em  uma das cenas, Bart recebe uma fita k-7 da sua amiga de infância/futura namorada e esposa num acampamento. Era a fita com as músicas da Amy Grant, que se tornou uma grande influência pra Bart. No filme é claro, temos música dela compondo a trilha sonora, além de outros nomes conhecidos na época, como Lord, you're beautiful, do Keith Green (o famoso "senhor formoso és", que você já deve ter cantado na igreja, quando mais novinho). Além disso, tem Áudio Adrenaline, Steven Curtis Chapman e até U2.







____________________________________________

E aí, gostou do filme? Já conhecia alguma dessas músicas? Não deixe de dizer pra gente nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube