Além de toda a reputação





Já parou para perceber quanto, mais e mais, as pessoas têm se importado com ser feliz, ser rico, ter vários diplomas e conquistar o mundo e menos em ser aquilo que Deus quer, em ter contentamento nEle e receber sabedoria do alto? Em ordem de valor, buscar ao Senhor deveria estar em primeiro lugar. Não que as outras coisas sejam ruins, não é isso; são importantes, mas não deveriam importar tanto quanto o segundo grupo. E nós sabemos disso. E o pior de saber disso é saber e simplesmente não fazer isso. E por quê?

Porque nessa vida ansiosa que vivemos, esquecemos todos os dias que o mundo não gira em torno de nós e que a vida é muito além de manter a nossa reputação. Como seres egoístas e pecadores que somos, basta qualquer mudança na vida para nos esquecermos de que o trono não é nosso.

Nessa história, tudo começa e termina, tudo aponta para Ele, para Jesus. Nossa vida deve girar em torno dEle, do que Ele quer para nós. E é claro que são planos de paz e não de mal, como Ele mesmo diz (Jeremias 29:11), no entanto para louvor de sua glória, para ser bênção aos outros, para refletir a imagem do Pai, em tudo. 

Vivemos 24/7 em um trabalho exaustivo, nos vangloriando por ele e pelo dinheiro que ganhamos sem parar muitas vezes para pensar: Como estou sendo bênção para os que estão ao meu redor, durante o meu trabalho? Será que estou me vangloriando nele, como um ídolo, e se esquecendo do que realmente importa? Será que minha família, meu ministério, minha vida espiritual estão sendo colocados como pontos secundários, banalizados, simplesmente em nome de uma reputação terrena? 

Usei o exemplo do trabalho, mas você pode mudá-lo por qualquer outra coisa que pode sugar nossa vida, tornar-se um ídolo e tomar espaços em nossa vida para aquilo que realmente deveria importar. Cristo é tudo que precisa importar, em todo tempo, em tudo o que você faz. Porque, quando tudo isso se acabar e quando Ele te chamar, nenhuma reputação fará mais diferença na sua vida do que ser chamado "servo bom e fiel" por Ele. 

"Quaisquer elogios que você recebeu na Terra terão desaparecido; tudo quanto restará será a verdade. A igreja de Sardes tinha uma ótima reputação mas isso não fez diferença. Jesus disse a ela 'Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto' (Ap. 3:1). Tudo o que importa é a realidade do que somos diante de Deus." (Francis Chan)



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube