Melhor que um balde de Doritos



Foto: AQUI

Minhas últimas semanas têm sido cheias de dias bem chatos, interrompidos, dias que parecem que nunca vão ter fim! Meu humor mudou para o pior - e quando os dias parecem que estão indo pra um poço sem fundo, eu frequentemente busco por coisas que acalmem a minha atitude irritadiça. Coisas tipo comida mexicana, um lugarzinho no sofá e uma noite de Netflix.

E então eu escapo. Eu convenço meu cachorrinho a se aconchegar do meu lado, enquanto eu deixo que os programas hilários levem minha mente pra bem longe das realidades que me desapontam. E a justificativa do "você teve um dia difícil" trabalha para minha vantagem enquanto eu me satisfaço da minha ideia de quieta perfeição. comida que conforta, cachorro que conforta, programa que conforta.

Eu sei que subo para a cama depois de ter gastado horas fugindo mentalmente das coisas que eu poderia ter enfrentado. De simples tarefas até metas a longo prazo, eu evitei tudo. As coisas ficaram difíceis e então o meu desejo por conforto reinou sobre as necessidades que estavam diante de mim. 

É sobre isso que é escapar. Quando voltamos para o que nos fez correr no primeiro lugar, geralmente ainda está lá . Esperando, sem ser resolvido. 

Então meu dia foi ruim e eu permiti que ele terminasse com uma nota baixa, porque, apesar de todos os programas terem me feito rir, não preencheu os buracos do meu coração e nem esperança soprou na minha alma. O conforto só durou um pouco, mas quando eu finalmente decidi parar de apertar o botão de "continue assistindo", eu vi minhas frustrações voltando novamente. Isso porque nosso coração não é curado da dor de um dia ruim com diálogo engraçado ou histórias brilhantes, cachorrinhos que se aconchegam, telas das mídias sociais, chocolate amargo, grandes xícaras de café, longos cochilo ou com nossa melhor playlist. Escapismo falha toda vez.  

Mas é a Palavra da Vida que nos oferece esperança, perspectiva e conforto (João 1:1-5, Salmos 119:105). As palavras dessas páginas podem não mudar minhas circunstâncias, mas certamente me farão com que eu me sinta como um longo e esperado banho de chuva para uma alma satisfeita (Salmo 41:1-2)

Deus nos fez dessa forma para encontrar o que nossos corações desejam dentro da Palavra, o próprio Jesus. (Salmo 119:81).

Eu escrevo essas palavras com conhecimento intelectual. Eu sei que Deus deu sua palavra para que eu possa então conhecê-lo, conectar-se com Ele, orar a Ele, crescer nele e tornar-se como Ele (2Tm 3:16-17). E ainda que as minhas experiências contem algo diferente - meu desejo por conforto me leva a um lugar fisicamente confortável com entretenimento emocionante, ignorando completamente o lugar de genuíno conforto espiritual (Salmo 119:50, 71-72, 111). 

Garotas, eu estou contando isso para vocês porque eu quero que vocês escutem que eu também sou tentada a correr da Palavra. Nós sabemos muito bem a resposta quando estamos lendo um post em algum blog ou discutindo devocionais no grupo de jovens. Mas quando os dias nos chutam, nos machucam e nos desapontam, é muito mais fácil correr o mais rápido possível para a coisa mais confortável que conhecemos.

É muito mais fácil escapar para a Netflix do que para a leitura da Bíblia. Dizer adeus para as situações desafiadoras da vida enquanto abrimos um saco de batatas parece a coisa mais satisfatória por hora. É muito mais fácil construir uma caverna das nossas coisas favoritas do que confrontar a dor que pica e machuca nossas almas (Salmo 119:107).

Eu vou ler minha Bília amanhã. Eu só preciso relaxar e esquecer tudo agora mesmo. Aí eu embarco nesse pensamento. Já estive com esse pensamento várias vezes e se você já esteve também sabe que não está nem perto de escapar disso.

Mas a graça de Deus que persegue a você e a mim tem algo muito melhor a oferecer. Esperança genuína, descanso genuíno, cura genuína (Salmo 119:47, 114, 156, 169-70).

Não é o jeito mais fácil, porque isso significa que teremos que olhar para o lixo dentro do nosso coração e teremos de ver sua feiura. Teremos que ver o egoísmo, o orgulho, a raiva, a inveja gerando guerra dentro de nós. Ou o orgulho, a raiva, o egoísmo ou mais alguém que tenha nos machucado - essas coisas que somos chamadas a esquecer. A Palavra lança luz sobre essas coisas.

Nosso Deus está no negócio de pegar coisas difíceis e moldá-las para tornarem-se coisas lindas. Ele faz um convite para nós.

Pare de escapar. Pare de voltar a coisas temporárias como se elas pudessem prover conforto duradouro (Salmo 119: 37, 103). E abra sua Bíblia. Não por causa de uma obrigação, ou medo ou culpa, mas por causa do conhecimento que essas páginas te farão encontrar e da cura profunda, completa, difícil, mas que sempre vale a pena. Está tudo dentro dela. Porque Jesus está lá.

A esperança da cafeína ou da Netflix sempre ficarão aquém do que Jesus nos oferece. E se nós cultivamos uma vida que se desenvolve para a sua glória nós precisamos das coisas reais. Das boas coisas. Da esperança do evangelho chocante, encontrado nas belas páginas das escrituras.

Não, não é o caminho mais fácil, é o caminho do autocontrole, do dizer "não" para nossa carne e escolher Jesus. Também é o caminho da liberdade, alegria ... Vida.

Talvez, para você, o dia hoje tenha sido o pior. De qualquer forma, pegue sua Bíblia, e se você não tem certeza por onde começar, comece com Salmo 119. Leia as palavras do salmista bem devagar, e ore a Deus, para que sua palavra seja como uma coberta que tranquiliza e envolva toda a sua alma.

______________________________________________________________

Este post foi escrito por Samantha Nieves, do site Lies Young women believe.  Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube