Sendo uma garota que brilha




Se eu perguntar quem são suas heroínas na fé, quem você poderia citar? No meu caso, eu posso citar Elisabeth Elliot, que evangelizou os índios Auca (etnia que matou seu marido e outros missionários), Amy Carmichael, resgatando meninas da escravidão sexual na Índia, além da vida de Cory Ten Boom, que ajudou a esconder judeus na época do nazismo, e que de todas é a minha preferida. Mulheres que dedicaram sua vida por amor à Cristo e fizeram-se brilhar neste mundo.

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:13-16)


Vivemos em um século em que tudo o que as mulheres querem é brilhar, mas para elas mesmas, as custas delas mesmas. Com uma forte influência feminista, queremos ser vistas, queremos boa reputação diante dos homens, mas sempre as custas de nós mesmas. 

Essas mulheres e outras mulheres da história cristã fizeram a diferença, mas sabiam que só podiam por meio de Cristo, que nelas habitava. Era e é Ele quem dá forças em meio às fraquezas e a vulnerabilidade que existiam em cada uma dessas mulheres e que ainda existe em nós , e que muitas vezes queremos esconder.


Deus disse para bilharmos a luz que há em nós, mas não para nossa vanglória, para nossa autopromoção ou autossatisfação, mas para que "vejam as boas obras e glorifiquem ao Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).

Somos instrumento para manifestar a vida e a luz que Ele colocou em nós e quer se mostrar a outros também, através de nós. Para a sua glória. Para que muitos o conheçam e o glorifiquem também.



Em Mateus 5, no famoso Sermão do Monte, Jesus deixa claro que precisamos brilhar. Fomos criados para brilhar e manifestar a glória do Pai, sabendo que a luz não é nossa, mas dEle que nos chamou a brilhar. Seria um contracenso, assim como uma lâmpada ser escondida embaixo da mesa, um cristão não manifestar a luz de Cristo. 

Independente de onde você está, você pode e foi chamada para brilhar e glorificar a Deus. Lembre-se que a forma de fazer as trevas correrem pra bem longe é colocar mais e mais luz espalhada por aí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube