Precisa-se de Garotas corajosas! Você vai compartilhar o evangelho?




Link AQUI

Eu caminhava até a parada de ônibus escolar para esperar as crianças que eu estava cuidando. Recebi a noticia de que tinha uma garota nova esperando para pegar crianças também. Eu me apresentei e descobri que ela era da Europa e trabalhava diretamente do outro lado da minha rua, também como babá. Sara e eu logo construímos uma doce amizade. Eu a apresentei a minha família e ela tornou-se uma visita regular em nossa casa. Ela até foi convidada para passar o Natal com a gente!

Uma grande oportunidade

Conforme o tempo passava, percebia que Sara não cria em Jesus como seu salvador pessoal. Sara não sabia o que aconteceria com ela após a morte, mas esperava que suas boas ações a ajudassem, se houvesse de fato um céu. 

Os meses iam se passando e eu ia incorporando mais e mais conversas espirituais. Eu compartilhei meu testemunho com ela, assim como o dos meus pais (eles se tornaram cristãos quando adultos, com quem Sara poderia se relacionar). Ela estava muito interessada em tudo o que eu estava dizendo mas não percebia completamente quão importante o evangelho era para ela pessoalmente. Eu sabia que precisava ser sincera com ela e explicá-la que ela estava no caminho para o inferno. Eu precisava mostrar a ela o que a Bíblia diz sobre o pecado  e mostrar a ela que Jesus a amava tanto que morreu para salvá-la de uma eternidade separada dEle. 

Eu estava nervosa. Como  trazer à tona aquela conversa?

O dia chegou e o Espírito Santo me deu força para compartilhar com Sara. Eu trouxe as crianças até a casa dela, do outro lado da rua e fiz ter certeza de que elas estavam entretidas e distraídas. Sara e eu fizemos um café e então contei a ela que eu tinha um presente para que por ele ela se lembrasse de mim. 

Ela abriu o presente - uma Bíblia com seu nome gravado bem na frente - Ela estava com 23 anos e nunca teve uma. Ela amou ter sua própria Bíblia, toda em Inglês. Eu abri a Bíblia e a levei a ler João 3:16. Eu a levei a ler o verso e colocar o seu nome no lugar que dizia "mundo".

Foi assim: "Porque Deus amou Sara de tal maneira, que deu seu único filho, para que Sara creia e não pereça, mas para que Sara tenha a vida eterna".

Apesar de Sara não ter aceitado Jesus logo ali, ela pegou a Bíblia e me prometeu que leria as passagens que havia marcado para ela. Sara voltou para a Europa com a Bíblia na mão e um novo entendimento de sua necessidade por Jesus. 

Recentemente, Sara me enviou uma mensagem e me contou "Eu ainda estou lendo a Bíblia que você me deu". Apesar de não podermos estar juntas por conta dos oceanos que nos separam, eu ainda posso orar por sua salvação. 

Não desperdice o momento 

Eu desejaria poder dizer que tenho sido fiel em compartilhar do evangelho a cada nova situação, mas não é verdade. Tenho deixado o orgulho e os meus nervos tomarem o caminho e ignorarem totalmente o assunto. Eu tenho me assustado com o que a pessoa poderia pensar, tenho estado nervosa sobre como explicar as coisas direito e tenho estado mais concentrada em parecer boa aos olhos das pessoas, ao invés de Deus. 

Você muito provavelmente terá sua própria "Sara" neste próximos anos - alguém que não acredita em Jesus como seu salvador. Talvez seja alguém da escola, do grupo de esporte, trabalho, sua vizinhança ou até do grupo de jovens. 

A pergunta não é "Eu vou conhecer uma garota não salva?" mas "O que eu vou fazer quando eu a conhecer?"

Quando você conhecer aquela garota na escola ou trabalho, o que você fará com a oportunidade? Você construirá uma amizade e trará a tona, de forma amável, as questões espirituais? Você se importará mais sobre seu destino eterno do que parecer legal aos seus olhos? Você a amará o suficiente para compartilhar com ela a melhor notícia de todos os tempos? Você irá corajosamente e de forma amável, explicá-la de sua atual situação de pecado e ajudá-la a ver que precisa de um salvador?

Cada pessoa de quem nos aproximamos é um ser eterno, que passará TODO o seu para sempre ou no céu ou no inferno. Não empurre o fato para debaixo do tapete. Ame as pessoas que vêm até você para explicar isso a eles. 

Amo essa frase de Ravi Zacarias, que diz:

"Fora da cruz de Cristo não há esperança neste mundo. Essa cruz e a ressurreição como cerne do evangelho  é a única esperança para a humanidade. Aonde quer que você vá, peça a Deus por sabedoria para conseguir este evangelho, mesmo nas situações mais difíceis da vida."

Uma visão maior

Eu quero desafiar você a ter uma visão maior para este ano. Você está disposta a amar seus amigos o suficiente para fazer estas três coisas?

1) Trazer conversas espirituais à tona
2) Orar por uma oportunidade de compartilhar o evangelho
3) Compartilhar o evangelho com um amigo não salvo

Deixe-me saber se você está disposto a aceitar o desafio e fazer estas 3 coisas. 

______________________________________________________________

Este post foi escrito por Bethany Baird, do site Girldefined.com. Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube