Como fazer um Bible journaling + freebie



Foto: via

Não sei vocês, mas minha Bíblia sempre está grifada, cheia de post-its e rabiscos coloridos. Neste ano, como eu estou super empolgada com coisas na área de devocionais e leituras da Bíblia, um dos meus objetivos é conseguir fazer um Bible journaling, já ouviu falar? 

Este nome meio esquisito trata-se de uma prática super interessante de muita gente, principalmente nos Estados Unidos e que une a Bíblia e as artes. Você desenha, pinta e ilustra os versículos bíblicos na sua própria Bíblia. O propósito não é outro senão se inspirar na palavra e literalmente colocar na prática (no papel) seu entendimento de um versículo que leu, expressar seu pensamento sobre o verso lido, em forma de frases e desenhos lindos e coloridos! O movimento começou com o nome de Illustrated Faith (fé ilustrada); nada mais sugestivo, não é? Dá só uma olhada nas inspirações que eu separei, logo abaixo:


Ilustrar pode parecer difícil e complicado para as pessoas menos artísticas (como eu), mas você pode fazer muito mais que isso! Separei algumas dicas para você, que assim como eu quer começar a desenhar seus versículos bíblicos preferidos por aí! 

♡ Você vai precisar de uma Bíblia, claro, mas não é uma Bíblia "comum". Ela precisa ter a lateral e o rodapé bem mais largos e com espaços para anotações. Nos EUA, existem Bíblias específicas para esse tipo de trabalho, mas no Brasil é um tanto complicado, mas você pode encontrar. Mesmo assim, caso você tenha uma Bíblia reserva em casa e que seja comum, você pode usar!

♡ Tudo o que você precisa fazer é ter sua devocional com Deus e depois, escolher um verso para ilustrar.

♡ Use e abuse da criatividade! Você pode ilustrar com canetinha, com marca textos, tinta, usar caligrafia diferente e milhares de adesivos!

Abaixo, eu separei alguns freebies bacanas de adesivos e marcadores para você começar seu Bible journaling e dar uma cara nova na sua Bíblia. Que tal começar o desafio hoje? Prometo que volto pra falar mais desse e outros assuntos relacionados à devocional! Não se esqueçam de comentar e dizer o que acham:



1- Pink Peppermints com adesivos lindos para você imprimir e usar na Bíblia!
2- Neste blog, Shanna Noel disponibiliza outros adesivos também!
3- No blog One Velvet Morning tem stickers lindos para você usar!



8 comentários:

  1. Que legal Debbie, amei a ideia minha bíblia também é toda rabiscada kkk agora vou deixar esses rabiscos bonitos,rs
    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou, Josi!
      De fato, agora a gente pode explicar nossos rabiscos na Bíblia como sendo obra de arte kkkk. Tente fazer aí na tua casa e depois me conta :D
      Beeijo!

      Excluir
  2. Mas gente, como assim ninguém nunca pensou nisso? hahaha Que coisa mais linda! Amei demais. Vou usar COM CERTEZA!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é, Joyce! O Bible Journaling é a coisa mais linda siim! Nunca é tarde para começar a inventar, né? Faça aí na sua Bíblia e depois me conte ;)

      Excluir
  3. Amei essa ideia, super criativa!!! Já que aqui no Brasil é difícil de achar essas Bíblias com espaço, dá pra fazer daqueles marca páginas que grudam na orelha da folha e ilustrar por ali. Com um tempo a Bíblia vai ficar muito, muito grande, mas acho que fica legal.
    Vou tentar fazer.
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Sarah! Dá pra fazer os marca-páginas que ficam lindíssimos também! tenta fazer e depois me conta ;)
      Beijo!

      Excluir
  4. Eu vi esse estilo de Bíblia essa semana no Instagram, eu fiquei tipo assim: Waaau! que maravilha, onde eu encontro uma dessa brasileira? KKK!
    Acho que ainda não chegou no Brasil, mas não vai demorar muito para encontrarmos uma dessa.

    Graça e Paz, Beeeijos
    http://heeythais.blogspot.com/2016/02/9-coisas-que-eu-gostaria-de-saber.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é Thaís, essa Bíblias são lindas mesmo! Mas você não precisa esperar chegar no Brasil, você pode fazer em casa! O ideal desse projeto é você mesma ecorar e desenhar na sua própria Bíblia :)
      Beijo!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube