Por que levar a Bíblia a sério?



(Foto: via)

Não é a toa que a Bíblia já alertou que povo perece por falta de conhecimento (Oseias 4:6). E quando a Bíblia fala sobre isso, não é nenhum outro conhecimento, além do conhecimento sobre Deus. Pessoas tem vivido tanto em um mundo feito por emoções e sensações, que se esqueceram completamente de buscar conhecer a Deus mais e mais. Muitos querem respostas prontas para tudo, ao invés de terem uma vida mais e mais aprofundada em Cristo. 

Garotas têm ido à igreja, mas não têm sido igreja. Garotas têm dito que creem na Bíblia, mas preferem buscar em outras pessoas as respostas e contentamentos, quando só Cristo, através da sua Palavra, pode transformar nossos corações. 

A Bíblia é muito mais do que páginas de um livro gigante (e para muitos, aparentemente não literal e desconexo) que você tem em casa. É a palavra de Deus e deve ser levada a sério como tal. Se fomos criados para sermos imagem e semelhança de Jesus Cristo, por que temos cada vez mais negado, diminuído valor e se esquecido daquela que é a lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119:105)?

Não se conforme com o que você já sabe. Vá mais fundo. Busque conhecer mais a Deus e assim se tornar mais e mais semelhante a seu filho Jesus. É através da Palavra que conseguimos isso. Aplique em sua vida as verdades de Deus para você em todas as situações e decisões, mudando sua vida e a forma de ver as coisas, para sempre. 

A Bíblia é a palavra de Deus e deve ser tratada como tal
A Bíblia possui as informações que precisamos para viver bem, de modo a glorificar a Deus
Todos podem entendê-la; ela é para todos
Através dela, Deus fala conosco e nosso caráter é lapidado, para sermos mais e mais à imagem de Cristo

E aí? Para você, por que devemos levar a Bíblia a sério? Como fazer isso? Escreva nos comentários pra gente! Ficaremos muito felizes em conversar com você.



4 comentários:

  1. Oi Debbie,
    Concordo com você! Acredito que a Bíblia deva ser levada a sério porque ela fala com a gente. Fala com intensidade, com verdade e com amor. Ela sempre tem uma resposta para alguma necessidade e todas essas coisas só comprovam que ela é a palavra de Deus. Pra mim já é o suficiente <3

    Bjs
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Ju! A Bíblia é suficiente! Ela tem resposta ao nosso coração e fala com a gente de forma tremenda!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Debbie,
    Deus te deu o dom da escrita, viu... Que post lindo!
    Concordo com você, hoje infelizmente as pessoas estão indo para igreja, mas esquecem de ser igreja, tampouco praticam a palavra. Temos que orar cada dia para que a Palavra faça algum sentido para essas pessoa, para que possam compreender né?
    Que o hábito de levar a Bíblia a sério cresça cada dia mais nessa nação.
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigada, Sarah! Pois é, flor! As pessoas tem buscado Deus eu tantos lugares e tem se esquecido de buscá-lo primeiro na Palavra. A Palavra precisa fazer sentido aos nossos corações ♥

      Obrigada pelo comentário, flor! Beijinhos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube