Resenha: As 5 linguagens do amor (para solteiros)
Esse é mais um daqueles livros que a gente não espera muita coisa, mas depois que lê, acaba lendo novamente e não se arrepende em ler de novo rs. As 5 Linguagens do amor é um livro escrito pelo escritor e psicólogo cristão Gary Chapman. O livro fez tanto sucesso nos Estados Unidos, que anos depois, o autor publicou outros títulos: As 5 Linguagens do amor para crianças, para adolescentes, para solteiros e As linguagens do amor de Deus. Hoje falaremos sobre um dos títulos: A linguagem do amor para solteiros (mas que vale para todo mundo também, viu?)
Como o próprio autor diz em seu título, ele aborda o porquê de muitos jovens não quererem mais se relacionar ou por que tantos jovens solteiros tem problemas ao se relacionar com alguém: Não conhecem o amor de fato:
"Grande parte do sofrimento na sociedade contemporânea, no que diz respeito a relacionamentos rompidos, tem origem na verdade de que muitos em nossa cultura ocidental nunca foram estudantes dedicados do amor."
Por isso, Gary Chapman nos diz que para que um relacionamento dê certo, é preciso que se conheça a principal linguagem de amor do seu parceiro, afim de que o relacionamento seja próspero, sólido e futuramente chegue a um casamento duradouro. Segundo o autor, existem 5 tipos de linguagens, 5 maneiras que uma pessoa pode comunicar, transparecer amor a outra: Palavras de afirmação, presentes, atos de serviço, tempo de qualidade e toque físico. Claramente, uma pessoa pode ter 2 ou até mais maneiras de comunicar este amor, no entanto, existe uma delas que sempre "fala" mais alto, e é este ponto que o autor abordará. Se você não consegue comunicar a linguagem de amor do seu próximo (o mesmo acontece com o seu próximo, ok?), ele poderá não sentir e entender o amor que você transmitiu a ele. Além dos pontos já citados, o autor aborda a importância da família como espelho para os relacionamentos dos filhos, os estágios de um relacionamento e como expressar o amor na linguagem correta.
É um livro envolvente do início ao fim. Os exemplos de jovens citados ao longo do livro, nos ajudam a perceber que de fato, amar e dialogar esse amor é um problema de muitos. Sem dúvida alguma, saber viver o amor dia a dia é ver o próprio Deus caminhando conosco, afinal, ele é o Deus de amor. Publicamos um texto sobre isso aqui no blog e que vale muito a pena conferir de novo!
Ao final do livro, você encontra um questionário para "descobrir" sua principal linguagem de amor. Semana passada ganhei um guia de estudos baseado no livro, com lições voltadas a cada tipo de linguagem (thanks prima, pelo presente!) e que vale super a pena conferir também! Achei um vídeo super bacana no Youtube falando sobre o livro. Olha só:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
já curtiu?
Tags
Postagens populares
-
Faz um tempo quando nós aqui do blog publicamos um post sobre os perigos da idolatria . Como muitos já sabem, idolatria é adorar a cr...
-
Você já leu aquele trecho do escritor C.S. Lewis, falando sobre o amor ser vulnerável? Se não, eu te apresento o texto já, afinal, o ...
-
Foto: AQUI Durante os últimos meses, minha vida têm sido ocupada, ocupada, ocupada. Meus dias têm sido cheios de horas de revisã...
Oi linda! Super legal investir na leitura para se edificar!
ResponderExcluirMuito legal mesmo esta versão do livro para solteiros!
Eu indico Isaque e Rebeca, se ainda não leu, é maravilhoso!!!
Beijos
http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/
Olá Sofia! Verdade! Eu amo livros, afinal, ler é sempre bom. Traz novas inspirações e abre a nossa mente (:
ExcluirNunca ouvi falar do livro Isaque e Rebeca, mas vou procurar pra ler já!
Obrigada pela visitinha (entrei no teu blog e comentei no post de moda xadrez) >.<
Deus te abençoe!
Beijinhos!
Esse livro parece ser realmente muito bom, é o que acho que essa geração precisa ler. Como diria o carinha do video "Ninguém gosta de chupar laranja chupada" kk é engraçado mas é verdade. Eu preciso muito trocar as minha leituras chega de John Green, vamos buscar ler sobre coisas que vão me fazer crescer õ/
ResponderExcluirGostei da sugestão do livro, ótimo post Deeh *-*
Beijinho, cut-cutt.blogspot.com
HAHA, o vídeo é muito bom mesmo! É engraçado, mas real.
ExcluirObrigada por passar por aqui, Joicy. Deus abençoe você!
Seu blog já está nos nossos favoritos (:
Beijinhos!
Olá, ainda não conhecia esse livro.
ResponderExcluirParece ser interessante! Acredito que realmente é um livro, que ao menos, a maioria dos jovens devessem conhecer, porque é muito edificante. Excelente sugestão. Irei lê-lo assim que possível.
Beijos.
http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/
Leia sim, Iane! O livro é muito edificante, você não vai se arrepender!
ExcluirBeijos!