O que procurar em um marido



Durante minhas férias me deparei com situações que me fizeram chegar a seguinte conclusão: Infelizmente, muitos garotos no nosso meio hoje, no meio cristão, se comportam como verdadeiros meninos e não como futuros homens que devem ser (na verdade, acho que muitos nem pensam nisso e agem em verdadeira imaturidade) homens que busquem em Deus uma vida plena e que reflitam isso no seu futuro lar, com sua futura família (okay, existem garotas que também se comportam como qualquer coisa menos uma mulher sábia, uma mulher que busque a Deus de todo o coração e nós sabemos disso, eu sei disso rs, mas o post vai se tratar os garotos, com base nas experiências acumuladas neste doce verão, que não foram tantas, mas foram, hehe). 

Foi numa dessas tardes acaloradas que encontrei um post em um site chamado GirlTalk* (leia o ~post~ original) em uma das séries de postagens de perguntas e respostas. Essa em particular me chamou a atenção, não porque eu esteja desesperada para arrumar um namorado ou coisa do tipo, mas porque eu tenho me preocupado de verdade com a forma com que muitos jovens e adolescentes que conhecem a Jesus tratam o namoro hoje em dia. Escolhas erradas, agidas por impulso, visando só o exterior, podem trazem mágoas e muita dor de cabeça. Por isso, resolvi colocar um trecho do post aqui embaixo e espero que seja bênção para você garoto e garota. Não se esqueça da palavra de Deus e de quem Ele é para você, antes de tomar decisões precipitadas por aí ... 

1. Paixão genuína por Deus:

O maior mandamento é: "Ame ao Senhor de todo o seu coração, com toda a sua alma e mente." (Mateus 22:37). Uma simples profissão de fé é insuficiente. Um homem de Deus conscientemente mostrará amor, obediência e uma crescente paixão pelo Salvador.

2. Humildade:

"A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra." (Isaías 66:2). Sua filha se casará com um pecador, isso é óbvio, mas se ele for humilde e for ensinado pelos seus pecados, a ponto de se arrepender rapidamente, então ele certamente crescerá em santidade. Essa humildade também será evidente em seu amor e submissão à palavra de Deus.

3. Amor pela igreja local:

O centro dos planos de Deus na Terra está em sua igreja. Um jovem deve buscar comunhão e servir sua igreja local e isso fará dele um bom candidato ao namoro/casamento.

4. Convicções bíblicas acerca da masculinidade e feminilidade:

Um (futuro) casamento de sucesso é feito em grande parte da compreensão do casal acerca de suas responsabilidades e regras. Um marido em potencial deve estar comprometido com os papéis complementares (os papeis de marido) que são encontrados nas escrituras. Ele deve estar pronto para abraçar sua responsabilidade de amar conduzir (ser o cabeça - liderar) sua esposa (ou seja, o ele não deve se comportar como menino, que se exclui das suas responsabilidades e deixa a mulher comandar tudo enquanto ele joga vídeo-game o dia todo -nada contra vídeo-games, tá?-).

Deus te abençoe grandemente! 

________________________________

*GirlTalk é um blog cristão com posts realizados por mães e filhas sobre feminilidade e vida cristã.

 Ps: Os parênteses são grifos meus no texto, hehe!
 Ps1.: Espero fazer uma parte 2 em breve (meninos aguardem, e-he)
 Ps2.: Esse post não significa que você tem que dar a louca por aí dizendo pra todo mundo que quer um marido hallelujah, ou então gritar pro teu namorado algo relacionado a casamento - NÃO - Não foi isso que eu quis dizer, sua bobinha (leve como apelido carinhoso rs). O post serve como um alerta, ok? Namore com um cara de Deus e se for da vontade dEle você vai casar um dia, seja com esse que tu namora (esperamos em Deus que sim) ou com outro. Só não pode ficar brincando de copo descartável pagando uma de "tô procurando meu marido ungidão", tá? Aquieta o faixo aí u.u 






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube