Sedução: usando os encantos femininos da forma correta




Imagem: AQUI



De pé na frente do espelho do meu quarto, eu dei uma conferida no minha nova calça jeans Eu pensei comigo mesmo,  ual, você está muito linda. Eu malhei muito, minha pele estava bronzeada pelo sol e meu jeans novo estava bem justo no meu quadril. Olhando para mim de cima a baixo, eu sabia que os rapazes me notariam. Eu queria que eles me notassem. Como solteira, queria ser desejada.

Quando saí para a porta para encontrar meus amigos, de repente me senti muito poderosa e encantadora. Me senti até mesmo sedutora.

Mesmo sem nunca ter sido ensinada, eu sabia como usar minha feminilidade para obter a atenção e a afirmação que eu queria. 

Depois de me encontrar com meu grupo de amigos, instantaneamente senti os olhares dos rapazes ao meu redor. Uma de minhas amigas até se aproximou de mim e disse: "garota, você está muito bonita hoje à noite!" Missão cumprida. Eu me senti linda, e outras pessoas também me acharam. Não faltou atenção masculina para mim naquela noite inteira. Sentir-se desejada, no controle e poderosa nunca foi tão bom.

Meu desejo de ser sedutora naquela noite é algo que a maioria de nós, como  mulheres sentimos. Nós queremos ser lindas. Nós queremos ser notadas. Nós queremos ser desejadas. Nós queremos ser perseguidas.


Muitas de nós também temos aprendido que podemos usar nossa beleza feminina de maneiras estratégicas para conseguir o que queremos.


Nós vemos isso sendo mostrado quase todos os dias em nossa sociedade. As mulheres bonitas são frequentemente apresentadas em anúncios como uma forma de atrair espectadores. Lojas de roupas fazem vendas apelando para nosso desejo de sermos notadas, através das roupas provocantes que vendem. A mídia social está cheia de selfies sensuais de nós, como mulheres, esperando sermos notadas e desejadas.

Então aqui está a questão. É errado ser bonita e sedutora?

Quando abrimos a palavra de Deus, descobrimos uma verdade reveladora. Ser sedutora é algo que surge naturalmente para a maioria das garotas e mulheres, porque, na verdade, é uma parte do design sexual de Deus para nós (Provérbios 5: 18-19; Cantares  7: 6-10). Deus propositadamente criou mulheres para serem bonitas com pele macia, curvas adoráveis ​​e características femininas.


O problema não é que somos bonitas, sedutoras ou temos desejos sexuais; é que estamos abraçando essas coisas no contexto errado.


Infelizmente, o que vemos em nossa sociedade não é o bom plano de Deus para as mulheres. Usar nossos corpos como um meio para obter atenção, produzir vendas e obter poder é pecaminoso e egoísta. Usar nosso encanto feminino por gratificação pessoal é egoísta e orgulhoso. Seduzir os rapazes ao nosso redor não é amor verdadeiro, mas luxúria auto-gratificante (1 Tessalonicenses 4: 3-5).

Estes são os contextos errados para sedução e encanto sexual.

Em vez de seguir a forma como a nossa sociedade funciona, nós, como mulheres cristãs, precisamos ver o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre como abraçar de forma apropriada a sedução e o encanto sexual.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Deus é na verdade pró-sexo porque Ele é o autor e designer dele (Gênesis 2). A intimidade sexual é um pacote completo criado por Deus para que casais desfrutem no casamento (Hb 13: 4). Este pacote inclui coisas como sedução, fascinação, desejo, satisfação e prazer. Deus não se envergonha disso!

Ele nos deu todo o livro de Cantares para ilustrar a beleza da sedução e do prazer sexual dentro do casamento.

Em nosso novo livro,  eu compartilho isto:

“Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que Cantares é a história real de amor entre Salomão e sua primeira esposa (a Sulamita). Este lindo poema de amor começa com a fase da “corte” do relacionamento, em que o casal expressa e retribui seu amor um pelo outro (ver 1: 2–3: 5). Em seguida, a história de amor deles passa para o palco do casamento, onde a noiva e o noivo se apegam um ao outro e compartilham sua primeira noite de paixão sexual juntos (ver 3: 6–5: 1).

E então, finalmente, o final do poema pinta uma imagem vívida de seu casamento, mostrando as realidades de um casal trabalhando através do conflito, restauração e crescimento na graça juntos (ver 5: 2–8: 14). Cantares é uma história de amor sincera e bela que deve nos preparar e nos deixar entusiasmados com o projeto de Deus para a paixão sexual dentro do casamento ”.

O bom plano de Deus é que desfrutemos do dom da intimidade sexual (e de tudo o que a acompanha) dentro do belo contexto do casamento.


Mesmo que tenhamos fortes desejos sexuais antes do casamento, Deus promete dar às mulheres solteiras a força para viverem uma vida pura.  se nós O buscarmos (Salmos 118: 14). Deus nos criou para sermos seres sexuais desde o momento em que nascemos e Ele conhece nossos desejos. Podemos confiar que Ele nos dará a força que precisamos para viver em retidão e andar em pureza.

O Salmo 118: 14 diz: “O Senhor é minha força e meu cântico; ele se tornou minha salvação ”.

O Salmo 119: 9 diz: “Como pode um jovem [ou mulher] manter seu caminho puro? Por guardá-lo de acordo com sua palavra.

Em vez de abraçar a beleza feminina das formas erradas, Deus está nos chamando, como mulheres cristãs, a usar nossa feminilidade de maneiras que abençoarão e servirão àqueles que nos rodeiam (Gálatas 5: 13-14).

Em vez de sermos sedutores e sedutores, devemos nos esforçar para irradiar a beleza de Cristo através do nosso amor genuíno pelos outros e do desejo de andar em pureza.

Eu fui convencida disso depois da noite com meus amigos. Deus abriu meus olhos para ver o quão errada e egoísta eu estava usando minha beleza feminina como uma mulher solteira. Eu estava olhando para rapazes para obter minha satisfação, em vez de Cristo. No fundo, eu estava tentando preencher meus desejos com uma solução temporária. Aprendi que a sedução, no contexto errado, nunca satisfaz a longo prazo.

Como um autor diz, “Sedução é uma ferramenta poderosa para chamar a atenção de um homem… mas no nível mais profundo do nosso coração, nós desesperadamente ansiamos por um relacionamento e sermos amados e amadas por um homem. A sedução não nos dá isso.

A sedução fora do casamento sempre nos deixará vazias e ansiosas por mais.

Mas a sedução - dentro do belo contexto do casamento - nos aproximará de nosso cônjuge alimentando a intimidade que temos com a pessoa com quem confiamos nossas vidas.

Os caminhos de Deus são verdadeiramente melhores. Seu plano de sedução e encanto feminino dentro do casamento é bom. Que Deus transforme nossos desejos e ações para estarem de acordo com os Seus. Que possamos viver nossa feminilidade (em todas as estações da vida) de maneiras que sejam verdadeiramente belas e glorifiquem para Deus.

_____________________________________

Este post foi escrito por Kristen Clark, do site Girldefined.com. Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube