Você não precisa ser vítima das suas loucas emoções femininas



Foto: AQUI


Durante os últimos meses, minha vida têm sido ocupada, ocupada, ocupada. Meus dias têm sido cheios de horas de revisão de textos, viagens, palestras, trabalhando no escritório do meu pai, visitando com os parentes e muito mais. No meio de toda essa ocupação, Eu também tenho lutado emocionalmente com um problema em certa área da minha vida.

Mesmo com a combinação de cansaço e ocupação, eu tenho lutado para manter meus pensamentos e emoções sob controle.

Normalmente, eu consigo focar minha mente nas escrituras (ou na oração) e meus pensamentos e emoções ficam sob controle rapidamente.

Mas não dessa vez.

Por alguma razão, eu precisava de trabalho extra para dominar aos meus pensamentos loucos.

Eu não sou a única garota que luta com isso, né?

Apesar de quão fraca ou forte eu esteja me sentindo, eu sei que a Bíblia me ordena a não se preocupar, mas a dar graças em todas as circunstâncias.

Filipenses 4:6 diz desta forma: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, seja pela oração ou por súplicas com ações de graças, deixem seus pedidos serem conhecidos por Deus."

Conhecer a verdade deste verso hoje em dia, aplicá-la e colocá-la em ação tem sito bem difícil ultimamente. Você já passou por períodos de luta como esse?

Duas perguntas para combater o desânimo

Ao invés de suportar e dar lugar as minhas emoções  e pensamentos, eu tenho chutado essas coisas em alta velocidade e tenho lutado para honrar a Deus nessa área da minha vida.

Tenho passado tempo extra lendo um dos meus livros preferidos de Nancy Leigh Demoss: A place of quiet rest (um lugar de descanso, tradução livre) - Eu o considero um livro que precisa ser lido!

Enquanto eu lia hoje, uma pequena parte saltou aos meus olhos. Acho que Nancy escreveu esse trecho pensando em mim. Ela diz, 

Quando eu encontro alguém que está lutando contra o desânimo ou depressão, eu faço duas perguntas: 'Você está cantando ao Senhor?' e 'Você está memorizando as Escrituras?'. Esses dois exercícios não são fórmula mágica para fazer todos os seus problemas irem embora, mas eles têm o incrível poder de mudar nossa perspectiva e atitude diante dos problemas que estamos enfrentando.

Este pedaço de sabedoria saltou na página e me trouxe uma carga de encorajamento.

Eu não preciso ser uma "vítima" dos meus pensamentos e emoções

Pelo poder de Deus eu posso fazer coisas práticas que vão reviver e restaurar meus pensamentos, que vão então direcionar minhas emoções.

Sem perder mais um segundo, eu comecei a cantar alguns de meus hinos favoritos. Imediatamente meu espírito estava em pé e eu comecei a me sentir renovada.  Eu também comecei a meditar no Salmo 23, que ajudou a me lembrar das verdades de quem Deus é. 

De uma garota emotiva para outra ...

Como uma garota emotiva para outras garotas emotivas, Eu quero te encorajar a dar uma chance ao conselho de Nancy. Não ceda à preocupação, ao medo, depressão ou desânimo quando ele bater na sua porta. 

Tente cantar hinos (ou músicas de adoração) e meditar em passagens como o Salmo 23.

Você será agradavelmente impactada pelos incríveis resultados

Eu sei que essa não será a última vez que vou ter que lidar com a preocupação ou ao desânimo na minha vida. Eu sei que circunstâncias confusas vão voltar antes que eu esteja pronta. Com um plano sólido desse, eu não tenho nada a temer.

Eu sei como lutar contra loucos pensamentos que podem facilmente se transformar em loucas emoções.

Há alguma de vocês que esteja lutando contra preocupação, confusão, desânimo ou depressão? Se sim, como aplicar os conselhos de Nancy para a sua situação?

Você vai dar uma chance?

___________________________________________________________


Este post foi escrito por Bethany Baird, do site Girldefined.com. Retirado e traduzido com permissão. Para ler na íntegra, clique AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube