Sobre (não) ser o centro de tudo
"Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele. Somos seu povo e rebanho do seu pastoreio." (Salmos 100:3)
Durante essa semana, duas notícias me chamaram bastante atenção: O desfile da lingerie mais famosa do mundo, a Vitora's Secret e o estado de saúde da modelo Andressa Urach. Embora sejam acontecimentos completamente triviais e aparentemente sem sentido, os dois refletem o terrível processo de querer estar nos holofotes. Modelos se prendem a um padrão de estética e tornam-se estupidamente escravas do corpo, tudo para chamar atenção, ser a atenção.
Desde que o Humanismo* está no mundo (e não só por ele, mas por ser o grande responsável), a palavra final sempre tem sido esta: Eu. Achamos que tudo deve girar em torno de nós mesmas, nossos ideais e vontades, como resultado de uma vida feliz. Nos auto promovemos e nos colocamos no centro de tudo, juntamente com todas as nossas decisões egoístas. Queremos fama, dinheiro,sucesso e glamour, como forma de sermos reconhecidas e aceitas por todos.
A Bíblia nos mostra que viver nos holofotes, no centro das atenções não é nada bom. "Ele nos fez e somos dele." (Sl. 100:3); sabe o que significa? Significa que Cristo deve ser o centro de tudo e não nós. Nós somos dele, Ele nos criou para refletirmos a glória dele. Jesus Cristo é Senhor e Rei e sem ele, nossa vida e objetivos não têm mais significância; estamos definitivamente perdidos em nosso próprio umbigo.
Lembre-se: Jesus é a razão de existirmos! Vamos mostrar o que Cristo fez em nós, o seu grande amor e a vida plena que só Ele tem a oferecer ao pecador.
*Humanismo: Filosofia que prega o homem no centro de tudo. Ele é dono de suas vontades e decisões, fazendo o que bem entende com elas, tornando-se um verdadeiro deus de sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
já curtiu?
Tags
Postagens populares
-
Hoje tem mais um vídeo lindo aqui no blog! Como vocês sabem, este ano estou bem empenhada em aprofundar meu relacionamento com Cristo...
-
Faz um tempo quando nós aqui do blog publicamos um post sobre os perigos da idolatria . Como muitos já sabem, idolatria é adorar a cr...
-
A playlist de hoje é um pouco diferente porque não fala diretamente de música, mas tem super a ver com ela, claro! Que tal unir suas m...
Nenhum comentário:
Postar um comentário