DIY: Flâmulas decorativas




Quanto tempo eu não faço um DIY! Hoje ele está super especial e cheio de inspiração para você fazer já! Sabe aquelas bandeirinhas com frases lindinhas que a gente vê principalmente lá no Pinterest, que são usadas em decoração, principalmente nos quartos? Hoje vou te ensinar a fazer várias para decorar o seu cantinho também!


Você vai precisar de pouca coisa. Os materiais para comprar são baratos, então vai acabar gastando pouco!

1) Palito de churrasco ou galhos (precisa ser o mais retinho possível)
2) Caneta para tecido
3) Cola para tecido
4) tesoura, lápis (ou caneta) e régua
5) Barbante (ou pode ser lã, fita, o que você tiver aí!)
6) Tecido (eu usei algodão cru, mas o que importa é que precisa ser liso)



A primeira coisa que você vai fazer é cortar um pedaço do tecido de 30cm por 24,5 (eu cortei com 25 cm e deu super certo). Dependendo do tamanho do tecido que você comprar (eu comprei meio metro), dará para fazer várias bandeirinhas!



1- Depois de cortar na medida correta, dobre o tecido ao meio e faça a marcação com lápis/caneta no tecido para cortar e dar o efeito "bicudo" da ponta da bandeirinha
2- Feito isso, comece a dobrar as laterais da bandeira para dentro (ou parte de trás do tecido), para dar um acabamento. Eu fiz dobrar de 1cm, mas fica a teu critério. 



 Estamos quase terminando essa parte! Agora é só pegar seu palito ou galho e colá-lo na parte superior da flâmula. Dê a distância que você quiser, se preferir deixá-lo mais rente ao tecido ou com um pouco de distância.

Agora é a parte mais divertida! Você pode escrever frases, desenhar coisas fofas, o que você quiser! Eu procurei frases na internet e decidir escrevê-las nas minhas flâmulas. Essa é a Soli deo gloria, um dos 5 solas da Reforma, significando Somente a Deus toda a glória. Você pode procurar ideias de flâmulas já prontas, principalmente no Pinterest e utilizar as ideias que já têm por lá. Procure por flâmula, em português ou hanging wall banner, se for em inglês. 





Eu acabei me empolgando e fiz mais uma flâmula! As duas já estão aqui em casa, decorando o meu quarto! 

Espero que você tenha gostado desse DIY! Se você tentar fazê-lo, não esqueça de me marcar no Instagram @polen_by_polen , que vou amar ver por lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube